Jornal Correio Braziliense

Cidades

Acidente no fim da Ponte JK envolve carro e três bicicletas

Três ciclistas foram vítimas de um acidente de tráfego no fim da Ponte JK, sentido Lago Sul, na subida dos condomínios, às 21h30 desta quinta-feira (1;/9). Aos bombeiros, a motorista Jussara Moura Costa, 60 anos, confessou ter dormido no volante e perdido o controle do veículo que colidiu. Ela, que dirigia um Honda Fit (JEV-2008/DF), parou no local e tentou prestar socorro, mas estava muito nervosa com a situação.

O advogado Luiz Damasceno e o analista de sistemas do Ministério da Educação Marcus Vinícius já foram atendidos pelos bombeiros e encaminhados conscientes para o Hospital de Base. O primeiro deles vai ficar em observação por 24 horas e fará radiografias, pois reclamou de dores fortes na coluna. Marcus está bem e já foi liberado. O ciclista Rafael Gomes, que também foi atingido, sofreu uma luxação na perna direita.

No momento do acidente, aproximadamente 15 ciclistas, participantes de três diferentes grupos, pedalavam na pista. O dos rapazes precisou parar porque o pneu de Rafael furou. Em seguida, eles foram ultrapassados pelos demais esportistas e atingidos pela motorista.

"Era para ter sido eu", espantou-se o agente de aeroporto Ítalo da Silva Araújo. "Meu grupo passou por eles enquanto trocavam o pneu. Um minuto depois de cumprimentá-los, foram pegos pelo carro."

"Ela devia estar a uns 90km/h e jogou os dois colegas que estavam comigo a cerca de 80 metros de distância de onde foi parar as bicicletas. Não sei como não fiquei ferido seriamente", narrou Rafael Gomes. Ele e o grupo treinam de quatro a seis vezes por semana para provas de ciclismo amador. Depois do acidente, o rapaz e mais dois amigos seguiram para a 10; Delegacia de Polícia (Lago Sul), onde seria feita a perícia das bicicletas e do carro.