Uma quadrilha de assaltantes composta por quatro homens, entre eles um que possuía uma identificação da Polícia Militar de Goiás (PMGO), foi presa nesta manhã de quarta-feira (31/8) por assaltar um banco em Luziânia e levar R$ 232.950 dos cofres. Para ter acesso ao dinheiro, o bando sequestrou o gerente e a família na porta de casa terça à noite e, nesta manhã, antes da instituição abrir, efetuou o assalto, limpando os cofres do banco Sincred.
A agência fica em uma das ruas mais movimentadas da cidade e bem próximo à prefeitura. Mas isso não intimidou os assaltantes. Após sequestrar, eles dividiram a família em dois carros e abandonaram a todos, sem ferimentos, em um ponto não informado de Luziânia.
Na madrugada de quarta-feira a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fazia uma fiscalização de rotina na BR-040 quando parou um Honda Civic preto em que estavam os suspeitos. No interior do veículo os policiais encontraram os mais de R$ 200 mil roubados e uma arma de uso restrito da polícia. Apesar de um dos envolvidos se apresentar como policial militar, a PRF fez a autuação de roubo com restrição de liberdade, após ligar os suspeitos ao caso já registrado em Luziânia.
Além do homem com a identificação da PM de Goiás, a PRF também prendeu outro que possuía um mandado de prisão por furto cometido no DF e outros dois com a ficha criminal limpa. Eles foram encaminhados para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Luziânia para o registro de ocorrência e oitivas com o delegado.
O banco não informou a quantia que havia em caixa, mas assegurou: praticamente todo o dinheiro foi recuperado.