Jornal Correio Braziliense

Cidades

Mulher é presa em Ceilândia com arma de calibre restrito das Forças Armadas

Uma mulher foi presa portando uma arma de calibre restrito das Forças Armadas. A apreensão aconteceu às 23h deste domingo (28/8) na QNN 5, Conjunto E, em Ceilândia Norte. Patrícia da Silva, 21 anos, andava na rua com uma pistola 9mm com 12 munições intactas na cintura.

De acordo com a assessoria de imprensa do Exército Brasileiro, pistolas 9mm são consideradas de uso restrito porque, segundo a lei, o uso de armas deste calibre só é permitido a integrantes da instituição, sendo proibido a civis. A pistola, contudo, não possui o brasão e a sequência de letras e números que identificam a arma como oficial, o que indicaria extraviamento de dentro das Forças Armadas.

Segundo o delegado, Hiury Fernandes, da 15; DP, Patrícia adquiriu a arma na cidade. "Ela disse ter comprado a pistola há alguns dias por R$ 1.200 aqui mesmo em Ceilândia. Ela alegou motivos de legítima defesa por ter sido ameaçada, mas não entrou em detalhes". A suspeita foi levada para a Penitenciária Feminina do Gama, conhecida como Comeia. Se condenada, ela pode pegar de 3 a 6 anos de prisão por porte ilegal de arma.