O motorista de um ônibus bateu em um poste no fim da tarde desta quarta-feira (24/8) após tentativa de assaltado em Ceilândia. No momento do crime, por volta das 17h, não havia passageiros. O assaltante acabou baleado na barriga pela própria arma durante briga com o cobrador. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Devido ao acidente, parte da cidade ficou sem energia elétrica.
De acordo com o delegado de plantão Daniel Mesquita, da 15; Delegacia de Polícia, o ônibus vinha de Águas Lindas sentido Taguatinga. Pablo Henrique de Oliveira dos Santos, 18 anos, entrou no coletivo junto com a namorada, de 16 anos. "Ele anunciou o assalto, pegou o dinheiro do cobrador, em seguida tentou roubar sua pochete, apontando o revólver calibre .22 para a barriga do cobrador", explicou.
Pablo tentou atirar, mas a arma não disparou. "O cobrador começou uma briga com o assaltante e a arma acabou disparando, atingindo a barriga de Pablo", disse o delegado. O rapaz cambaleou e caiu próximo ao motorista, que se assustou, perdeu o controle e bateu no poste, no conjunto H da QNM 10.
Ninguém ficou ferido com a batida. Pablo foi levado ferido ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e a garota à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Pablo completou 18 anos em julho. Quando menor, tinha passagem por tráfico de drogas.
Com o rapaz, a polícia encontrou maconha e crack prontos para a venda. Pablo vai responder por tráfico de drogas, tentativa de latrocínio e porte ilegal de arma.
Falta de luz
Segundo a assessoria de imprensa da Companhia Energética de Brasília (CEB), o poste terá de ser substituído. Entretanto, o trabalho só poderá ser realizado após perícia. Para não prejudicar a população, parte do circuito foi retirada e as cargas remanejadas. De acordo com a assessoria, os moradores ficaram sem energia elétrica por cerca de uma hora.
Os locais que ficaram no escuro foram:
QNMs 8 e 10; QNO 2, 4 e 6; comerciais da EQNO 2/4 e 4/6; EQNM 1/3, 2/4, 4/6, 6/8 e 8/10; CNMs 1 e 2; QNMs 1, 2, 4, 6 e 12; Praça do Forró; QNMs 14, 16, 17, 18 e 20; comerciais da EQNM 2/4, 4/6, 6/8, 8/10; EQNO 2/4 e 4/6.
Ainda segundo a assessoria, os conjuntos D e F da QNM 8/10 e o conjunto H da QNM 10 continuam sem luz, pois ficam no trecho que precisou ser isolado. Ainda não há previsão para a troca do poste danificado.
Com informações do AquiDF