Jornal Correio Braziliense

Cidades

Quadrilha é presa por dar golpe do seguro desemprego

Três homens que estavam sendo investigados por tráfico de drogas, foram presos pela polícia na manhã de quarta-feira (24/8), após serem descobertos pela prática um outro crime: um esquema que aplicava golpes falsificando documentos para o resgate do seguro desemprego.

As investigações estavam sendo feitas há dois meses, comandadas pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), que acompanhava uma quadrilha que atuava em Samambaia e no Riacho Fundo.

A operação recebeu o nome de Escorpião e resultou na prisão de Wesley Moura da Silva, 18 anos; Manoel Antônio Vieira da Silva, 37, e Rafael Alves da Silva, 23. Na casa de Rafael, a polícia encontrou meio quilo de maconha e material para fraudar a previdência, como carteiras de trabalho e cartões do cidadão falsificados, além de carimbos de empresas fantasmas.

O delegado chefe da Cord, Luiz Alexandre Gratão, explica o golpe. "Eles falsificavam e assinavam carteira como se fossem uma empresa e depois demitiam o funcionário fantasma. Assim, eles recebiam o dinheiro do seguro desemprego", conta.

Com informações do Aqui-DF