A audácia de ladrões que roubaram peças de um carro estacionado ao lado do canteiro de obras do Estádio Nacional de Brasília na noite dessa segunda-feira (22) impressionou quem passava pelo local. Os assaltantes quebraram o vidro do carro, levaram som, um celular, uma carteira com documentos e cartões de crédito e o estepe. Não satisfeitos com os itens escolhidos, também levaram o capô, o radiador, o farol esquerdo, a bateria e o parachoque.
O proprietário do veículo, Celso Zaidem, 52 anos, ficou surpreendido com a ousadia dos criminosos. O servidor público participava de um evento de trabalho no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e estacionou o carro em um local iluminado às 19h15. Ao sair, às 22h30, Zaidem encontrou o automóvel desmontado. "Me sinto desamparado em uma situação como esta. Estou no centro da cidade, ao lado Palácio do Buriti, sede do governo, e não há nenhum policiamento. Eles tiveram tempo para fazer o serviço. Deve ser alguma encomenda", desabafou.
O servidor público registrou ocorrência na 5; Delegacia de Polícia (Setor Bancário Norte) e acionou o seguro do carro para recuperar o bem material perdido. "Uma viatura que passasse aqui poderia intimidar a ação desses bandidos. É uma vergonha."