Jornal Correio Braziliense

Cidades

Mulher é suspeita de matar menino de 7 anos a pauladas em crime passional

O fim de um relacionamento teria motivado o brutal assassinato de um menino de apenas 7 anos na noite de sábado (20/8), em Planaltina de Goiás. Uma mulher, de identidade não divulgada pela polícia, teria cometido o crime após ter se separado do primo do garoto. Marcelo Augusto da Silva Leôncio foi morto a pauladas e encontrado em um terreno baldio no dia seguinte por familiares. A suspeita inicial era de que um homem teria cometido o crime por conta de "travessuras" do menino.

De acordo com o delegado-chefe Fernando Alves Barbosa, do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) da cidade, o primo da criança namorava com uma vizinha. "Após dar fim ao relacionamento, toda a família passou a sofrer ameaças da mulher", explicou.

O crime aconteceu durante uma reunião familiar, na noite de sábado (20/8). Segundo o titular, o primo de Marcelo saiu com um amigo para comprar cerveja e a criança decidiu segui-lo de bicicleta. Quando a dupla voltou, os familiares perguntaram pelo menino, mas os rapazes não o tinham visto. As buscas começaram logo em seguida, mas o corpo da criança só foi encontrado às 18h do domingo (21/8), em um terreno baldio bem próximo à casa da família.

[SAIBAMAIS]Muito abalada, a mãe do menino, a empregada doméstica Maria do Socorro da Silva Leôncio, 35 anos, confirmou as ameaças por parte da mulher. "O que fizeram com meu filho não se faz com ninguém", disse. Segundo o titular, a suspeita se apresentou na delegacia de Sobradinho e será encaminhada à unidade de Planatina. A polícia vai pedir a prisão preventiva da mulher, que será autuada por homicídio qualificado.