Os manifestantes que integram a Marcha das Margaridas já completaram a travessia da via S1 para a N1 do Eixo Monumental, liberando o trânsito para quem segue para a Esplanada dos Ministérios. O Parque da Cidade, também interditado durante a passagem da marcha, já voltou a ter o trânsito normalizado. A subida para o Palácio do Buriti continua com três faixas interditadas e flui com lentidão.
[SAIBAMAIS]
O primeiro grupo começou a chegar ao Congresso Nacional por volta das 9h, os manifestantes devem permanecer por lá até a hora do almoço, quando retornam para o Parque da Cidade. Está previsto um encontro com a presidente Dilma Rousseff para a parte da tarde de hoje.
Segundo cálculos da sub-secretaria de operações da secretaria de Segurança Pública, que leva em conta o número de pessoas por metro quadrado e a área ocupada, são 45 mil participantes, o que contraria a estimativa da organização do evento, de 70 mil. Até o momento, o protesto segue organizado, sem nenhum registro de ocorrência. Um grande efetivo policial monitora o movimento no Congresso e nos locais por onde a marcha passou. Um cordão de militares isola a N1 entre o Centro de Convenções e o Congresso Nacional.