Os motoristas que pretendiam seguir pelo Eixo Monumental, orientados a seguir pelo Parque da Cidade, terão de pegar um novo desvio e passar por trás do Palácio do Buriti, pela via que passa em frente ao Autódromo Nelson Piquet. A Polícia Militar chegou à conclusão de que o desvio pelo parque oferecia risco, devido ao grande número de ônibus estacionados no local. Em comparação com toda a frota do DF, os 1.520 coletivos da Marcha representam mais da metade dos carros do transporte coletivo do DF.
Este novo desvio está com o trânsito completamente parado para quem segue por ele para pegar a W3 Norte. A situação deve permanecer por mais alguns minutos, pois, a ponta da marcha já passou pela Torre de TV, mas ainda há mulheres que não saíram do Parque da Cidade. Até que todas elas estejam do outro lado do Eixo, o trânsito não será liberado.
[SAIBAMAIS]
Ao contrário do que o Batalhão de Trânsito esperava, a via por onde seguem as margaridas - a N1 - tem o movimento lento, mas não chega a parar em nenhum trecho. A velocidade é baixa, entre 20 e 40km/h, devido ao grande número de carros que circulam pela via.