Motoristas que saem de casa e têm como destino o centro da capital vão encontrar o trânsito intenso neste início de quinta-feira (11/8) nas principais vias do Distrito Federal. A situação mais complicada é na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), onde, por volta das 5h30, um acidente matou uma mulher e deixou outras duas pessoas feridas.
[SAIBAMAIS]
Os condutores devem optar por outros caminhos e evitar a EPTG. No caso dos moradores de Ceilândia e Taguatinga, a melhor opção é a Estrutural. Moradores do Recanto das Emas e Riacho Fundo I e II devem pegar a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). De acordo com os postos da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv), o acidente na EPTG também complicou o trânsito em outras vias, pois aumentou o número de carros na pista devido aos motoristas que tradicionalmente pegam a EPTG terem desviado seus caminhos.
A situação também é complicada, mas sem acidentes, nas BRs 020 e 040. Moradores de Planaltina e Sobradinho enfrentam o rotineiro congestionamento na região do Grande Colorado e descida para o balão do Torto. Há também uma pequena retenção na saída dos condomínios, na DF-150. Já na BR-040, a lentidão está no trecho entre Valparaíso e Santa Maria. A avenida que dá acesso ao viaduto da rodovia também está engarrafada.
Em algumas vias, não há qualquer dificuldade na fluidez do trânsito. É o caso da Estrada Parque Guará (EPGU) e as pistas internas do Plano Piloto, como L2 e W3 Norte e Sul, Eixão e Eixo Monumental.