O governador Agnelo Queiroz, que embarcou para a China às 17h de terça-feira (9/8) com a missão de trazer para Brasília a Universíade (uma espécie de Olimpíadas Universitárias), já especula possíveis vilas olímpicas para abrigar os atletas vindos de diversas partes do mundo. O local indicado para receber a eventual vila deve ser decidido entre o Guará e Vicente Pires.
[SAIBAMAIS]
Patrício, presidente da Câmara Legislativa, era um dos componentes da comitiva distrital, mas desistiu da viagem para não interferir no trabalho na CLDF. Um outro deputado, Cristiano Araújo, acompanha a comitiva composta por Agnelo e outros quatro secretários: Luís Otávio, que responde pela pasta de Turismo; Bolivar Rocha, Estado Particular; Célio René, Esportes; e Samantha Sallum, de Comunicação Social.
Agnelo informou que 82% da estrutura necessária para os jogos da Universíade ficará pronta até as Olimpíadas do Rio, em 2016.
O trajeto do governador incluiu escalas em Lisboa, capital portuguesa, e Frankfurt, Alemanha, para, enfim, seguir para a cidade chinesa de Zhenzhen, próxima a Hong Kong.