Um bebê de sete meses, foi encontrado por volta da 1h da madrugada desta sexta-feira (5/8), na Associação dos Carroceiros de São Sebastião, região administrativa a 26 quilômetros de Brasília. De acordo com a conselheira do Conselho Tutelar da cidade, Marceli da Silva, um morador (não identificado) ouviu o choro da criança e ligou para polícia. O bebê foi encontrado sem roupas, em um colchão, e recebeu os primeiros cuidados médicos no centro de saúde.
A mãe já foi identificada e encaminhada a 30; Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos sobre o caso. Segundo informações da polícia, ela contou que deixou a criança com um casal, para pegar dinheiro emprestado com um tio e depois ela iria viajar com o filho.
A mulher está detida, mas ainda pode ter o filho de novo em seus braços, como explica a conselheira Marceli da Silva. ;Se o fato for verídico devolvemos o bebê à família. Agora se a versão não for verdade, vamos encaminhar a criança a Vara da Criança e do Adolescente;.
O bebê encontra-se no Conselho Tutelar, onde aguarda o parecer da Polícia. Só depois disso será definido se a criança voltará ou não a morar com a família. ;Localizamos o pai da criança, mas, o bebê não está registrado em seu nome. Estamos aguardando algum familiar se pronunciar sobre o caso;, destacou a conselheira Marceli.