Jornal Correio Braziliense

Cidades

Idoso é suspeito de matar a companheira de 20 anos e a filha

O corpo de uma mulher de aproximadamente 20 anos e de um bebê de 1 ano e 4 meses foi encontrado por volta das 16h30 desta quinta-feira (4/8) dentro de uma casa em Cristalina. As vítimas apresentavam sinais de perfuração, causados provavelmente por uma faca. Peritos estiveram no local para retirar os corpos, que foram levados ao Instituto de Criminalística (IML).

Segundo informações do delegado Vitor Oliveira Magalhães, titular da Delegacia de Polícia de Cristalina, os crimes podem estar relacionados com um outro caso, descoberto na manhã dessa quarta-feira (3/8). O corpo de um idoso de aproximadamente 60 anos foi encontrado às 6h30 numa plantação de eucalipto, na saída da cidade. A vítima, identificada como José Augusto Cardoso, apresentava sinais de enforcamento. Dados preliminares da perícia indicam que o homem, provavelmente, tenha se matado. A polícia chegou até o local após denúncia de moradores.

José Augusto Cardoso era companheiro de Simone e pai da pequena Maria Clara, que foram encontradas mortas hoje. A polícia trabalha com a hipótese de que o idoso possa ter tirado a vida da mulher e do filho e depois se matado, em um possível crime passional. O casal mantinha um relacionamento há seis anos, mas não morava junto. Ela residia em Valparaíso e ele vivia sozinho em Cristalina. Uma vez por mês ela costumava visitá-lo.

Parentes do idoso disseram à polícia que ele era uma pessoa bem agressiva e por isso não havia muito contato entre os familiares. Eventualmente o homem almoçava com a mãe. De acordo com um parente do idoso, José Augusto Cardoso, aparentemente, não tinha razões para se matar. Agora a polícia trabalha para confirmar as suspeitas e tenta desvendar a motivação do crime.