Uma criança de sete anos morreu depois de ser atropelada por volta das 15h desta quarta-feira (3/8) no Km 16 da DF-001, na pista de entrada de acesso ao Boqueirão, no Paranoá. O condutor parou para prestar socorro. A vítima deu entrada no Hospital do Paranoá com traumatismo craniano e teve morte cerebral.
Em depoimento, o motorista Daniel de Paula Sampaio, 30 anos, contou que seguia na pista quando avistou duas crianças. Ao vê-las teria reduzido a velocidade, uma delas atravessou a via e a outra aguardou na calçada. Ele então, teria acelerado novamente imaginando que a outra criança aguardaria a passagem do carro, mas o garoto teria mudado de ideia de última hora e também atravessou a pista. O motorista explicou que não teve tempo de frear a acabou atingindo a vítima.
A perícia já foi realizada no local e deve indicar a velocidade do veículo. ;Se ficar constatado que o motorista estava acima da velocidade permitida, isso indicará imprudência no trânsito e ele responderá por isso;, explica a delegada de plantão Isabela Ribeiro, da 6; Delegacia de Polícia do Paranoá, que completa "Se a vítima sobreviver, o motorista será indiciado por lesão corporal culposa. Mas se a criança não resistir, então será homicídio culposo".
Colaborou Mariana Laboissiere