Jornal Correio Braziliense

Cidades

Dono de pit bull que atacou policial responderá por tentativa de homicídio

Um homem acusado de utilizar um pit bull para atacar um policial da Força Nacional, no dia 17 de junho, foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio. O militar estava cumprindo um mandado de busca e apreensão na casa de Thiago Medeiros de Aquino à procura de drogas e armas, no Parque Industrial Mignone, em Luziânia. No momento da abordagem Thiago decidiu soltar o cachorro para afugentar os policiais. Para sustentar a denúncia, o promotor de Justiça Ricardo Rangel considerou que o acusado utilizou o animal como arma ao soltá-lo e incitá-lo à violência.

O militar João Ricardo Pinto Souza disparou contra o animal enquanto ele se aproximava. Apesar do ferimento provocado pela arma de fogo, o cão não morreu e os policiais conseguiram fazer a abordagem.

Assim que entraram na casa, a Força Nacional encontrou, já embaladas para venda, 20 porções de maconha e outras 20 de crack. Também foram apreendidos bens possivelmente adquiridos com o tráfico, como celulares, câmeras fotográficas, notebooks, eletrodomésticos, além de um manual de cultivo de plantas usadas na fabricação de entorpecentes. Thiago está sob prisão preventiva e deve aguardar o julgamento na cadeia.