Jornal Correio Braziliense

Cidades

Das 316 casas da Vila Estrutural, 200 já podem receber novos moradores

Das 316 casas do Programa Integrado da Vila Estrutural (Pive), cerca de 200 já foram distribuídas a pessoas cadastradas pelo governo e já podem ser habitadas. O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (Sedhab), Geraldo Magela, foi ao local nesta quarta-feira (3/8), pela manhã. A visita às casas serviu para abrir espaços de conversa entre moradores e governo, segundo a assessoria da pasta.

O encontro durou cerca de uma hora e o processo para que todas as casas sejam ocupadas está em andamento. Do total, 116 famílias ainda aguardam a publicação no Diário Oficial do DF para poderem se mudar.

Relembre o caso

Casas construídas pelo Programa Integrado da Vila Estrutural (Pive), no Setor Oeste da região, foram invadidas no último mês. Os invasores exigim uma residência própria e reclamavam que as casas do Pive estavam se deteriorando, sem cuidados do governo e sem moradores. O GDF recorreu à Justiça e as famílias tiveram um prazo para deixar as moradias irregularmente ocupadas (última sexta-feira, 29/7).

Todos os invasores saíram das casas e foram cadastrados nos programas de habitação do GDF. As pessoas que tinham direito de viver no local começaram a se mudar na última semana. O governo promete fazer todos os reparos necessários nas moradias já que pias e outros itens domésticos foram roubadas e deteriorados.