Jornal Correio Braziliense

Cidades

Aeroporto de Brasília é um dos quatro que já oferecem internet gratuita

Quatro aeroportos brasileiros já começaram a oferecer, mesmo que em fase de teste, internet gratuita para os passageiros que aguardam na sala de embarque. O aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, é um dos termináis aéreos que já oferecem a novidade. Os demais são os Aeroportos Internacionais do Galeão (RJ), Guarulhos (SP) e o Aeroporto de Congonhas (SP). O serviço, ainda em fase experimental, já distribuiu cerca de 1,8 mil cartões de acesso à internet sem fio.

Os passageiros têm até 15 minutos de navegação gratuita, mas apenas nas salas de embarque. Para ter acesso em qualquer um dos quatro aeroportos, basta pegar um cartão com uma senha de acesso nos balcões de informações da Infraero. Por enquanto, a senha entregue ao passageiro funciona apenas no aeroporto onde foi retirado.

Inicialmente, a internet é oferecida em caráter experimental por três empresas que prestam serviço para a Infraero e usam a infraestrutura de rede sem fio já existente nos terminais de passageiros. A Infraero pretende aprimorar o serviço para outros aeroportos para atender à determinação do governo federal de melçhorar os serviços oferecidos aos passageiros.