Jornal Correio Braziliense

Cidades

Dívida de R$ 120 termina em assassinato em São Sebastião

Um agricultor foi preso na tarde desta terça-feira (2/8) por assassinar um homem que não queria pagar uma dívida de R$ 120. De acordo com o delegado David Vilas Verdes, plantonista da 30; DP, Edeíldo dos Santos Porto, 30 anos, deu três facadas em Gildovan de Sousa Santos, 42 anos, na chácara da vítima em São Sebastião.

Segundo o delegado, o autor do crime contou que foi até a residência de Gildovan Santos para cobrar o valor da dívida e este informou que pagaria o equivalente em galinhas. "Os dois foram buscar as galinhas e chegando lá a vítima disse que não pagaria nem em dinheiro, nem com os animais, então o autor pegou a faca e cometeu o crime", conta o delegado.

Com a chegada da polícia, Edeíldo Porto confessou o crime e revelou à polícia que já havia cometido outros assassinatos na Bahia. No Distrito Federal, Edeíldo tem duas passagens por furto e uma por uso de drogas. Segundo o delegado Davi Vilas Verdes, não há evidências de que ele estivesse sob efeito de drogas no momento do homicídio.