Durante o balanço de sábado e domingo da semana passada a Polícia Civil registrou sete flagrantes de posse ilegal de armas de fogo e dois casos de tráfico de drogas. As armas apreendidas variam entre pistola calibre 380, revólver calibre 32, pistola calibre 30, outras de calibre 38 e 40.
Os principais destaques ocorreram no domingo (31/7). Por volta das 14h30 a polícia prendeu em flagrante Kenya Gonçalves da Silva, 24 anos, e Hudigleidson Fernandes Cabral, 22, em uma residência, na QS 11, Areal - Taguatinga Sul. Um adolescente de 17 anos foi apreendido na operação. Com eles a polícia encontrou uma porção de merla e outras substâncias ilegais. Kenya foi recolhida à Penitenciária Feminina do DF, Hudigleidson ao cárcere do DPE e o adolescente encaminhado à DCA II.
Às 16h50 a polícia prendeu, também em flagrante, Marcos Paulo de Almeida Frias, 24 anos, e José Alisson Tomaz da Silva, na Plataforma Inferior da Rodoviária. Eles estavam de posse de 58 porções de maconha, e R$ 14, em espécie. Os autuados, que aproveitam o benefício do saidão, estão cumprindo mandado de prisão no Centro de Progressão Penintenciária (CPP), que fica próximo ao Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). De acordo com a polícia, eles confirmaram que iriam levar o entorpecente para a cadeia, a fim de consumi-lo e vendê-lo.
No mesmo dia, William Ferreira Jacobina, 24 anos, foi preso com um revólver calibre 38, com seis munições e 43 cartuchos intactos, em via pública no estacionamento da Feira da Lua, em frente à Rodoviária de Sobradinho. William foi atuado e recolhido ao cárcere da Departamento de Polícia Especializada (DPE).
Posto em liberdade após autuação, Joaquim Antonio dos Reis de 56 anos, estava em posse de um revólver com três munições, na estrada do Condomínio Boa Esperança em Ceilândia Norte por volta das 15h.