As famílias que ocupavam de forma irregular as casas do Programa Integrado da Vila Estrutural (Pive) deixaram todas as residências no domingo (31/7). As 316 moradias começaram a ser habitadas desde a semana passada por pessoas autorizadas e que fazem parte do programa do Governo do Distrito Federal (GDF). A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab) informou que a retirada das famílias foi pacífica e não houve maiores problemas.
O GDF informou que todas as pessoas serão cadastradas nos programas de habitação, até aquelas que não respeitaram o prazo para deixarem as residências à 0h da última sexta-feira (29/7). Inicialmente, o governo havia informado que as famílias que permanecessem nas casas seriam excluídas automaticamente dos projetos.
[SAIBAMAIS]Sobre a situação das casas, há muitas depredadas, com materiais roubados e em mau estado. A Sedhab informou que no momento em que as pessoas tomam posse das residências, assinam um documento no qual permitem a entrada de agentes do GDF para realizarem os reparos necessários.