Jornal Correio Braziliense

Cidades

Famílias deixam casas ocupadas irregularmente na Vila Estrutural

As famílias que ocupavam de forma irregular as casas do Programa Integrado da Vila Estrutural (Pive) deixaram todas as residências no domingo (31/7). As 316 moradias começaram a ser habitadas desde a semana passada por pessoas autorizadas e que fazem parte do programa do Governo do Distrito Federal (GDF). A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab) informou que a retirada das famílias foi pacífica e não houve maiores problemas.

O GDF informou que todas as pessoas serão cadastradas nos programas de habitação, até aquelas que não respeitaram o prazo para deixarem as residências à 0h da última sexta-feira (29/7). Inicialmente, o governo havia informado que as famílias que permanecessem nas casas seriam excluídas automaticamente dos projetos.

[SAIBAMAIS]Sobre a situação das casas, há muitas depredadas, com materiais roubados e em mau estado. A Sedhab informou que no momento em que as pessoas tomam posse das residências, assinam um documento no qual permitem a entrada de agentes do GDF para realizarem os reparos necessários.