Jornal Correio Braziliense

Cidades

Bebê morre sufocado enquanto dormia na cama com os pais em Planaltina

Um bebê de 11 meses morreu asfixiado após ser esmagado acidentalmente pelo corpo da mãe, que dormia ao seu lado em uma cama. O acidente doméstico aconteceu na madrugada dessa segunda-feira (1/8) no núcleo rural Pipiripau II, em Planaltina. A mãe estaria embriagada. Ela foi amamentar a criança e dormiu. Quando o pai chegou ao quarto, o bebê estava embaixo do quadril da mãe, sem respiração e com os lábios arroxeados.

O casal teria passado a tarde de domingo bebendo com amigos. Depois, os dois foram para a chácara onde o acidente aconteceu. O marido seria caseiro do local. O casal, que tem outro filho, ficou na sala da residência conversando com o dono da chácara. A esposa foi amamentar o bebê e não voltou.

Ela será indiciada por homicídio culposo, cuja pena varia de 1 a 3 anos. "Provavelmente, ela terá o perdão judicial, por se tratar de um filho", acredita o delegado plantonista da 16; DP (Planaltina), Diego Dantas. "Os pais estão muito abalados, mas cientes de terem sido negligentes por conta da bebida", completa.