Jornal Correio Braziliense

Cidades

Quatro pessoas são indiciadas pela morte dos operários soterrados no HUB

Quatro pessoas responsáveis pelas obras do Hospital Universitário de Brasília (HUB) foram indiciadas pelo crime de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Três engenheiros, Jader Rafael Szervinsk, Danilo Almeira Borges e Melchíades Joaquim Oliveira, e o mestre-de-obras Raimundo João da Silva, caso condenados, podem pegar pena de um a três anos de detenção.

O laudo do Instituto de Criminalística e a conclusão do inquérito devem sair em até 15 dias. As informações divulgadas por Marcelo de Paula Araújo, delegado-chefe da 2; Delegacia de Polícia, responsável pela região, ainda indicam que a pena pode aumentar em um terço por possuir agravantes. A polícia entendeu que houve "inobservância das regras técnicas de segurança no local".
[SAIBAMAIS]
Relembre o caso

No último dia 21, três operários que trabalhavam em uma obra no HUB, localizado na 605 Norte, morreram soterrados. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília (Sticmb) informou ter levado os problemas à Superintendência Regional do Trabalho meses atrás. No dia do acidente, o fiscal da UnB, Josaphat Alves Corrêa, visitou obra e advertiu que ela poderia sofrer um desbarrancamento, mas nada foi feito.