Os moradores de Águas Lindas não vão precisar recorrer ao transporte pirata para chegar ao trabalho nesta manhã de sexta-feira (29/7). Os rodoviários da cidade, que paralisaram o serviço desde segunda-feira, decidiram acatar a proposta inicial de aumento de 8% e recuaram na exigência dos 20% pretendidos.
[SAIBAMAIS]
O presidente do Sindicato dos Rodoviários do Entorno, Reinan Rocha, informou que ainda há um grupo de funcionários que resiste, e decidiu não voltar ao trabalho nesta sexta. "É um grupo pequeno, deve representar cerca de 10% a 20% do total de funcionários. São motoristas e cobradores da Taguatur e Santo Antônio que se reúnem em frente à garagem da Taguatur. São pessoas que já entraram na greve esperando a demissão", afirma o presidente.
Ainda de acordo com Reinan Rocha, as empresas já estão em busca de novos funcionários para substituir os que insistem em permanecer com a greve, considerada ilegal e abusiva pela Justiça.
Segundo informações do representante da Taguatur, João Caetano, ainda na manhã de ontem, parte da frota já havia voltado ao trabalho e, hoje, quase toda a frota da empresa já está circulando. Outras empresas que aderiram à greve durante a semana, como a Viação Anapolina (Vian), em Valparaíso, está com todos os veículos em circulação. Já a Santo Antônia está com poucos ônibus fora de circulação.