O governo do Distrito Federal aceitou, neste domingo (24/07), o pedido de demissão feito pelo secretário de Obras, Luiz Carlos Pitiman, entregue na última quinta-feira. Ainda não há previsão de quem assumirá o posto e, enquanto o cargo permanecer vago, o órgão deverá ser comandado pelo secretário-adjunto, Danilo Aucélio Pereira.
A saída de Pitiman já era esperada, conforme adiantou o Correio em reportagem publicada neste domingo (24/07). A expectativa é que o vice-governador, Tadeu Filippelli, empenhará todos os esforços para emplacar um nome do PMDB na pasta. Entre os mais cotados está o atual presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Maurício Canovas.
Veja a íntegra da nota divulgada pelo GDF:
"O governador Agnelo Queiroz decidiu aceitar o pedido de saída do secretário de Estado de Obras, Luiz Carlos Pitiman, agradecendo e reconhecendo seu trabalho à frente da Secretaria e tendo a certeza de que ele continuará dando grande contribuição à Brasília e ao Governo do Distrito Federal no exercício do mandato de deputado federal, no Congresso Nacional."