Jornal Correio Braziliense

Cidades

Acusados de integrar quadrilha de furto em veículos são presos em Ceilândia



Dois homens acusados de furtar objetos dentro de veículos na região da Asa Norte foram presos em Ceilândia, na tarde desta sexta-feira (22/7). Segundo informações da Divisão de Comunicação (Divicom) da Polícia Civil, Alessandro Batista de Siqueira, 28 anos, e Claudionor José Tavares Júnior, 30, são suspeitos de integrar uma as maiores quadrilhas especializadas em receptação de veículos e furto de objetos dentro de carros. Na última quarta-feira (20/7), outro homem foi preso. A polícia suspeita que ele também faça parte da quadrilha.

Segundo a Divicom, a quadrilha age, principalmente na região da Asa Norte e nas proximidades da Universidade de Brasília (UnB). Os agentes chegaram até os acusados após investigação. Com o flagrante, Claudionor e Alessandro foram encaminhados à carceragem da Delegacia de Polícia Especializada (DPE). Com os dois foram encontrados diversos objetos como mochilas, notebooks e sons automotivos. Segundo a delegada Renata Farias, plantonista da 2; Delegacia de Polícia, os objetos já foram devolvidos aos donos.

[SAIBAMAIS]Segundo a delegada, Claudionor havia sido detido na última quarta-feira (20/7) com um automóvel receptado, além de ser acusado de cometer furtos nos estacionamentos da UnB. Entretanto, após decisão judicial ele foi solto na mesma tarde. "Apenas um dia depois ele voltou a cometer o mesmo crime", contou.

Ligação
Outro flagrante, na quarta-feira (20/7), levou à prisão mais um receptador. A polícia suspeita que ele faça parte da mesma quadrilha. Uma investigação é relaizada para esclarecer a relação dos receptadores com as ocorrências da Asa Norte. "É preciso aguardar o fim das investigações. Se ficar confirmado, a polícia irá atrás dos bens furtados para devolvê-los às vítimas", afirma a delegada Renata.