Agentes da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) apreenderam 10Kg de maconha com um casal, na noite desta quinta-feira (21/7). A apreensão da droga e a prisão ocorreram em uma parada de ônibus localizada na entrada do Recanto das Emas. Os investigadores chegaram à dupla após uma denúncia anônima. A suspeita é que a droga seria repassada a traficantes do Riacho Fundo II.
De acordo com o delegado adjunto Leonardo de Castro Cardoso, a moça, de identidade não divulgada, trazia a droga de Paracatu (MG). Assim que desceu do ônibus, ela passou a droga, em uma mala preta, para Rafael de Castro Abreu, 23 anos, morador do Riacho Fundo II. "Ela só trazia a droga. Seria uma ;mula;", suspeita o delegado.
A polícia ainda apura se Rafael possui antecedentes criminais. Segundo o delegado, a idade da garota também é desconhecida. "Ela disse que tem 17 anos, mas também estamos apurando", conta. O acusado vai responder por tráfico interestadual de drogas, com pena de cinco a 15 anos e o agravante de dois a oito anos de prisão. Se confirmada a maioridade da moça, ela responderá pelo mesmo crime na penitenciária feminina do DF. Se for adolescente, será encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A polícia contiua investigando o caso.