Após a decisão do Tribunal Regional Federal (TRF-1) de receber a denúncia de extorsão contra Leonardo Bandarra, Deborah e Jorge Guerner e outras três pessoas nesta quitna-feira (21/7), o advogado de defesa do casal, Paulo Sérgio Leite Fernandes, afirmou que pretende anular o julgamento.
Fernandes afimrou que o tempo necessário para concluir a a defesa seria de 30 minutos, mas o presidente, Olindo Menezes, concedeu apenas 20 minutos. Segundo ele, o pouco tempo prejudicou a defesa do mérito e, por esse motivo, o julgamento será anulado.
[SAIBAMAIS]Julgamento
O TRF-1 decidiu, por maioria, receber denúncia contra Leonardo Bandarra, Deborah e Jorge Guerner, Cláudia Marques, Durval Barbosa e Marcelo Carvalho. Com o resultado do julgamento, todos serão réus em ação penal por extorsão do ex-governador José Roberto Arruda. A outra denúncia será analisada em 18 de agosto, onde Bandarra e Deborah Guerner são acusados de extorsão, vazamento de informações sigilosas e formação de quadrilha.
Início da sessão
Durante a manhã, a promotora Deborah Guerner passou mal enquanto seus advogados faziam a sustentação oral. Deborah e o marido, Jorge Guerner saíram do plenário às pressas. Segundo a promotora, o marido estava com pressão alta.
Os dois foram encaminhados par ao posto médico local e ela, muito aflita, contou que o marido havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) recentemente. No caminho até o posto, Deborah desmaiou e precisou ser carregada por um dos socorristas. Ela deixou o local em uma cadeira de rodas.