Um homem foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido na terça-feira (19/7), acusados do sequestro relâmpago de um taxista na QNO 10, Conjunto B, do Setor O. Eiton Melo de Queiroz, 30 anos, foi colocado no porta-malas de seu táxi pelos acusados e só foi liberado nas proximidades do Cemitério de Taguatinga.
O delegado-adjunto da 24; DP, Severo Benício dos Santos, conta que Rafael Nunes Ribeiro, 21 anos, e o menor foram encontrados na QNO 9/1 do Setor O, em Ceilândia. "Ao ser abandonada, a vítima ligou para um amigo e os dois saíram em busca do veículo roubado", conta o delegado. Ao avistarem o carro, os dois chamaram a polícia, que conseguiu detê-los.
[SAIBAMAIS]Rafael já tinha passagens pela polícia por latrocínio e roubo. Ele foi autuado pelo crime de roubo com restrição de liberdade e pode cumprir pena de cinco a 15 anos de prisão. O menor foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente.
O sequestro relâmpago de Eiton de Queiroz aconteceu três dias após o assassinato de um taxista no Lago Sul, que reagiu a uma tentativa de assalto. O caso causou revolta e comoção na categoria que chegou a protestar na última segunda-feira (18/7), com um buzinaço próximo ao Aeroporto JK.