Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) começaram a levantar novos barracos no terreno localizado às margens da BR-070, depois de Ceilândia, na pista sentido Plano Piloto. A ação foi reiniciada na noite desta segunda-feira (18/7) após uma operação do governo, por volta das 12h, que deixou apenas um barraco em pé no local.
[SAIBAMAIS]De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Distrito Federal, um grupo de manifestantes ainda está em frente ao Palácio do Buriti. Eles iniciaram o protesto por melhores condições de habitação e mais moradias para os desabrigados no DF, na manhã desta segunda. Segundo a assessoria de imprensa, o secretário de governo, Paulo Tadeu, deverá se reunir com os manifestantes ainda hoje.
Derrubadas
Apenas uma espécie de cozinha, para as 100 famílias que estão no local, foi preservada porque os manifestantes fizeram um abraço coletivo, pedindo para que ela não fosse derrubada. Apesar da operação, os responsáveis pelo movimento garantiram que não sairiam do local.
Os trabalhadores questionaram as derrubadas com o argumento de que a área ocupada é privada. Já a assessoria de imprensa da Seops informou que é área pública e pertence ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).