Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem se passa por cliente e mata taxista no Lago Sul

Um idoso de 63 anos, que trabalhava como taxista no Aeroporto de Brasília, foi morto com um único tiro no pescoço durante uma tentativa de assalto na noite de sábado (16/7), por volta das 22h. Segundo informações do chefe-adjunto da delegacia do Lago Sul (10;DP), Paulo César Barongeno, o assaltante entrou no táxi como se fosse um cliente. Quando chegaram à QL 2 do Lago Sul, o motorista, Sebastião Pereira Chagas, teria reagido ao assalto e morrido após ser atingido por um disparo.

Conforme depoimentos de testemunhas prestados ao delegado, o carro ziguezagueou pela pista, o que pode indicar que houve luta corporal entre Sebastião e o assassino. Testemunhas disseram também que a vítima tentou retornar com o carro, mas não conseguiu. O criminoso deixou o corpo do taxista na rua e fugiu do local dirigindo o carro.

Imagens da movimentação no aeroporto cedidas pela Infraero mostram um homem entrando no táxi (placa JIG-1697) pela porta de trás com uma bolsa em mãos. Segundo o delegado, ele teria sondado o local em busca do taxista mais idoso e, portanto, o fisicamente mais fraco. "A imagem mostra o suspeito muito de longe e nós não temos nenhuma filmagem além desta", lamenta Barongeno.