Jornal Correio Braziliense

Cidades

Movimento dos Sem Teto decidem amanhã se continuam às margens da BR 070

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) , acompanhados de suas famílias, permanecem acampados no terrenos às margens da BR 070, no final de Ceilândia, na pista sentido Águas Lindas , mesmo depois de uma visita da Polícia Militar. Várias famílias de Brazlândia e Ceilândia estão no local desde a madrugada de sábado (16/07) em barracas improvisadas, feitas com lonas e bambus. Eles reivindicam o direito à moradia para os integrantes do movimento, composto por pessoas que moram de aluguel, em casa de parentes e moradores de rua.

No final da noite de hoje, eles foram abordados pela Polícia Militar. Eles contam que foram encaminhados ao local viaturas da PM e do Corpo de Bombeiros, além de um trator e um helicóptero para remover as habitações irregulares. No entanto, depois de uma negociação com a polícia, ficou acertado que os integrantes deveriam deixar o local neste domingo (17/7). Caso isto não ocorra, eles correm o risco de perder a chance de ser recebido pelo secretário de Habitação, Geraldo Magela, em um encontro agendado para a próxima segunda-feira.

O dirigente do MTST, Edson Francisco da Silva, disse , no entanto, que será feita uma reunião com as famílias para saber quais serão os próximos atitudes do grupo. Eles temem que, ao deixar o local, o assunto não seja mais pautado pelo GDF. Ele ressaltou , no entanto, que o grupo busca uma decisão sem confrontos.