Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia prende dois foragidos do presídio de Alexânia em Vicente Pires

Policiais da 38; Delegacia de Polícia (Vicente Pires) prenderam, na manhã desta sexta-feira (15/7), dois homens foragidos do presídio de Alexânia. A dupla foi localizada na Colônia Agrícola Samambaia em Vicente Pires. Eles estavam em um apartamento com grande quantidade de drogas. O material também foi apreendido pelos policiais, segundo informações da Divisão de Comunicação (Divicom) da Polícia Civil.

As equipes chegaram até os homens após uma série de denúncias anônimas na região. Os moradores relataram que os foragidos estariam vendendo drogas no local. Durante uma ação que contou com apoio Delegacia de Operações Especiais (DOE), a polícia encontrou Rubens Martins da Silva, 19 anos, e Jhonne da Silva Araújo, 20.

Ele estavam em um apartamento e no momento da abordagem, ainda tentaram jogar algumas drogas pela janela. No entanto, os policiais conseguiram prender os rapazes que não reagiram. Dentro da residência foram localizados 5g de cocaína pura, 50g de crack, um estilete para cortar a droga e R$ 200 em espécie.

Rubens e Jhonne estava presos por crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A dupla ainda é suspeita de ter práticado um homicídio em Alexânia. Rubens Martins também confessou a polícia que teria baleado um dos agentes ou o policial militar durante o rebelião no presídio de Alexânia.

A dupla vai responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico, podem pegar até 25 anos de reclusão. Eles foram levados ao Departamento de Polícia Especializada (DPE) e a Secretaria de Segurança Pública de Goiás já foi avisada pela prisão. Mas ficará a cargo da Justiça decidir se eles ficam presos em Brasília ou se voltam para o estado de Goiás, como informado pelo delegado-adjunto da 38; DP, Eduardo Escanhoela.

Relembre a fuga
[SAIBAMAIS]Cinco detentos fugiram durante uma rebelião que aconteceu dia 23 de junho. Durante a ação, cinco pessoas foram baleadas e ficaram feridas. Dois agentes, dois detentos e um policial militar foram atingidos dentro da cadeia. No mesmo dia, os policiais conseguiram localizar dois fugitivos.