Um rapaz de 14 anos sofreu uma tentativa de homicídio na noite de ontem (13/7), próximo ao terminal das vans do Lago Azul, no Novo Gama. O jovem, que levou três tiros, permanece internado na Unidade de Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Santa Maria. A polícia já tem suspeitos.
A mãe da vítima contou, em depoimento, que o filho estava próximo ao terminal quando dois homens se aproximaram e um deles atirou três vezes, acertando a mão, a costela e o antebraço. O outro criminoso desferiu uma facada no pescoço do rapaz. Um terceiro suspeito estaria dirigindo o carro de fuga.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em estado grave e encaminhada para cirurgia. Segundo investigadores do Centro Intergado de Operações de Segurança (Ciops), a mãe consegiu falar com o filho e ele teria reconhecido os agressores, conhecidos como Boneco e Macaquinho.
Segundo os agentes, o crime é resultado de rixa entre gangues rivais da região. Os suspeitos, que ainda estão foragidos, têm antecedentes criminais.