A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) abrirá, nesta sexta-feira (14/7), um processo de licitação para troca de peças, atualização tecnológica e modernização das cabines de 27 elevadores da rede pública de saúde do Distrito Federal. A previsão é que o trabalho custe aproximadamente R$ 9 milhões.
A intenção é modernizar, reparar e/ou substituir os elevadores nas unidades regionais do Gama, Samambaia, Ceilândia, Asa Sul, Taguatinga, Guará e Asa Norte. A assessoria de imprensa da Novacap informa que não há prazo definido para conclusão dos trabalhos. Somente para resultado da licitação, são cerca de 60 dias ; isso se não houver algum problema, ressalta a assessoria.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do DF informou, por meio de nota, que foram empenhados cerca de R$ 14,5 milhões de reais para este trabalho. A assessoria também informou, por telefone à equipe do Correiobraziliense.com.br que não possui informações sobre números de elevadores quebrados nos hospitais regionais.
Pregão
De acordo com a assessoria de imprensa da Novacap, a modalidade de licitação utilizada será o pregão. Este modo é usado para aquisição de bens e serviços comuns em que a disputa pelo fornecimento é feita em sessão pública, por meio de propostas e lances, para classificação e habilitação do licitante com a proposta de menor preço.