Um acidente envolvendo um ônibus do Ministério da Fazenda e três carros na descida de acesso aos condomínios, próximo à Ponte JK, sentido Plano Piloto, deixou duas pessoas feridas no início da noite desta quarta-feira (13/7). De acordo com a Central de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 18h. Segundo os bombeiros, as duas vítimas, Andrei Camelo e Rafael Vieira da Silva, foram encaminhadas ao Hospital de Base. A suspeita é de que uma delas, que estava no banco traseiro, estaria com um coágulo na cabeça, decorrente da pancada no tampo do porta mala. No ônibus havia 30 passageiros, mas ninguém ficou ferido.
De acordo com o sargento do 1; Batalhão de Trânsito do Sudoeste, Paulo Farias, os ocupantes dos carros e o motorista do ônibus afirmaram que um batedor do exército teria entrado de forma brusca na pista para fechar o trânsito no retorno do viaduto, sentido Plano Piloto. ;Os três carros conseguiram parar. No entanto, o motorista do ônibus não conseguiu frear a tempo. O cadete caiu da moto e deixou o local sem prestar assistência às vítimas;, contou o sargento.
;Eu considero uma atitude errada da parte do policial do exército, porque ele viu que causou o acidente e não prestou ajuda nenhuma;, afirmou o motorista do Astra, Diego Costa de França. Ele reclamou de sentir dores nas costas, mas permaneceu no local. ;Eu voei dentro do carro, o impacto foi tão forte que arrancou o rádio do carro;, contou.
O Astra foi jogado a cerca de 50 metros do local da batida. Por volta das 20h, a perícia permanecia no local e a polícia ainda recolhia os depoimentos das vítimas. A irmã do proprietário do Astra afirmou que buscaria formas judiciais para localizar o suposto causador do acidente (o batedor do Exército) e reaver o prejuízo.
Segundo os bombeiros, um Fiesta, placa JHT-6739, e um Kadett, placa JTQ-6803, também foram atingidos pelo ônibus.