Jornal Correio Braziliense

Cidades

Projeto Policial Amigo busca aprimorar o atendimento à vítimas de violência

Bichinhos de pelúcia irão fazer parte do atendimento às vítimas de violência durante as entrevistas na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Para isso, são necessárias doações. Esse é o Projeto Policial Amigo, que será lançado nesta quarta-feira (13/7), às 10h30, no auditório do Departamento de Polícia Especializada (DPE). O principal objetivo é a humanização e aperfeiçoamento do atendimento prestado a crianças e adolescentes que sofrem violência.

A ação, promovida pelo projeto, busca conscientizar as pessoas sobre a importância do atendimento especializado pela unidade policial. De acordo com a assessoria da DPCA, a Seção de Atendimento Técnico da delegacia (SAT/DPCA) ouve a criança vítima de violência para esclarecer os fatos presenciados por aqueles que sofreram agressão. Ainda segundo a assessoria, a atividade envolve extrema dedicação e sensibilidade dos policiais que lidam com esse tipo de vítima, que, muitas vezes, não sabem expressar de forma clara o ocorrido.

As doações serão recebidas na DPCA, que fica na Delegacia de Polícia Especializada (DPE), no Sudoeste, ao lado da entrada do Parque da Cidade. Os telefones para contato são: 3362-5944 e 3362-5644