Jornal Correio Braziliense

Cidades

Três obras são embargadas em Vicente Pires durante operação

O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo atuou, nesta quarta-feira (6/7), nas chácaras 131 e 56 de Vicente Pires. Durante a operação, a equipe apreendeu materiais de construção, removeu muros e bases para edificações. A ação, coordenada pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e Agência de Fiscalização (Ageifs), também embargou três obras e contou com o apoio de 64 servidores da Seops, Agefis, Polícia Militar do Distrito Federal, Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e Terracap.

Na chácara 131, área pública pertencente à União, os agentes apreenderam quatro sacos de cimento e um de cal, 27 vigotas, 80 caibros, um rolo para fios elétricos, e madeira. De acordo com a assessoria de imprensa da Seops, os materiais apreendidos ocuparam um caminhão inteiro.

Já na chácara 56, área pública que pertence ao Governo do Distrito Federal (GDF), na Colônia Agrícola Samambaia, a equipe retirou 700 metros lineares de muro e cinco bases. Além de 22 sacos de cimento, 30 peças e 175 placas de isopor para laje, 63 caibros, 46 vigotas e 22 barros de cano PVC foram apreendidos. A equipe da Agefis expediu os autos de embargo neste local.