Jornal Correio Braziliense

Cidades

Policiais civis se reúnem para discutir ações do GDF desde o fim da greve

Representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Simpol-DF) se reuniram durante a tarde desta terça-feira (5/7) para discutir as ações do Governo do DF, decididas na paralisação da categoria, em abril deste ano. Segundo o vice-presidente do Simpol-DF, Luciano Marinho, uma reunião extraordinária pode ser convocada até a primeira quinzena de agosto. "Isso pode resultar em uma assembleia, o que significará paralisação por tempo indeterminado", disse.

Os representantes sindicais da Polícia Civil argumentam que após cerca de 90 dias o GDF ainda não cumpriu nenhum item do que foi proposto durante as negociações. Segundo Luciano, o maior interessado em atender as demandas é o governo, pelo tipo de trabalho que exercem para a segurança pública da sociedade. ;Existe uma demora injustificada dos pontos ofertados pelo GDF;, reclama o vice-presidente. Ainda de acordo com ele, o governo ofereceu uma recomposição salarial marcada para dezembro ou março. Entre as demandas feitas pela categoria está a reestruturação de carreira.

De acordo com a Secretaria de Administração do DF, uma reunião de governo está agendada para o dia 14 de julho às 16h, para dar continuidade e debater as questões da segurança pública e implementação das negociações em andamento.