A polícia apresentou, nesta terça-feira (5/7), dois homens acusados de tentativa de latrocínio no dia 21 de junho, no Guará. Leandro Castro de Jesus, 28 anos, e Wilton Castro de Jesus, 24, são acusados de assaltar uma padaria. As vítimas tentaram reagir e a dupla acabou atingindo o pé de um major, dono do estabelecimento.
De acordo com o delegado-chefe da 4; Delegacia de Polícia (Guará II), Anderson Espíndola, os homens são irmãos e foram presos na casa da irmã, no conjunto A da QR 203, no Recanto das Emas. No dia do assalto, os bandidos roubaram R$ 1 mil, cigarros e doces. ;Quando eles tentaram fugir, o major atirou e eles revidaram;, explicou o delegado. [SAIBAMAIS]
O circuito interno de imagens da padaria auxiliou na identificação de Leandro e Wilton. No entanto, a polícia ainda busca outra pessoa suspeita de participar do assalto. ;Eles confessaram o crime e afirmaram que a arma estaria com o terceiro envolvido;, contou Espíndola. O nome do suspeito não foi divulgado.
Leandro já tinha passagem na polícia por porte ilegal de arma e lesão corporal, enquanto Wilton tinha duas passagens por roubo. Segundo o delegado, os acusados vão responder por tentativa de latrocínio, com pena de 10 a 20 anos de prisão.