A polícia prendeu um rapaz em flagrante na madrugada de domingo (4/7) por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Sheykeston Xavier de Andrade, 20 anos, filho de um policial militar, foi flagrado em via pública, na QE 26 do Guará II, em posse de uma pistola Taurus 24/7.40.
De acordo com o delegado-chefe da 4; Delegacia de Polícia (Guará II), Anderson Espíndola, a arma encontrada com o jovem é roubada, de propriedade da Polícia Militar do Distrito Federal. ;Ele estava com cinco amigos em um carro, quando a polícia os abordou e verificou que a arma havia sido jogada no tapete do veículo. O furto da pistola constava em um boletim de ocorrência do dia 24 de abril, na 24; DP (Ceilândia);, contou o delegado.
Ainda segundo o delegado, Sheykeston preferiu não falar nada durante o depoimento. ;O pai, policial, também não prestou esclarecimentos sobre o caso;, completou Espíndola. O rapaz foi preso em flagrante e encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE). Ele responderá por porte de arma de fogo de uso restrito e pode ficar preso de dois a três anos, mais multa.