Jornal Correio Braziliense

Cidades

Operação remove quatro casas no Setor Habitacional Arniqueiras

Uma operação realizada pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), juntamente com a Agência de Fiscalização (Agefis), removeu, nesta quarta-feira (29/6), quatro casas, 300 metros de cerca e 60 metros de base em concreto no Setor Habitacional Arniqueiras. Os fiscais também desligaram ligações de água e luz clandestinas no local.

A operação contou com o apoio de 34 servidores da Seops, Agefis, Terracap, Polícia Militar, Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e Companhia Energética de Brasília (CEB). O Setor Habitacional Arniqueiras, que fica na região administrativa de Águas Claras, já foi alvo do Grupo Emergencial de Combate a Ocupação Irregular do Solo durante os meses de fevereiro, março e abril desse ano.

De acordo com a assessoria de imprensa da Seops, a área era atingida pelo parcelamento irregular do solo, invasões de área pública e ocupações em locais de preservação permanente inseridas na Área de Proteção Ambiental do Planalto Central. Ainda segundo a assessoria, nenhuma construção pode ser erguida no Setor Habitacional Arniqueiras. Toda obra poderá acarretar ao responsável uma multa de R$ 50 mil.