Jornal Correio Braziliense

Cidades

Jovens do Caje recebem evento cultural durante dois dias

Os jovens do Centro de Atendimento Juvenil e Especializado (Caje) receberão, por dois dias, o Programa Jovem de Expressão. A ação começou nesta quarta-feira (29/6). A intenção é levar cultura e lazer, com apresentações de rap, dança de rua, capoeira, basquete, além de oficinas aos infratores atendidos pelo centro.

O assistente de acompanhamento da gerência socioeducativa do CAJE, Wellington Costa, diz que a proposta do evento é levar lazer a todos adolescentes do centro. ;Temos cerca de 420 jovens no local e atendemos metade hoje. Os demais participarão amanhã;, conta Wellington.

Para o assistente, a iniciativa é importante porque a mensagem levada aos infratores é positiva, com linguagem simples e direta. ;Os adolescentes gostaram e foram bastante receptivos. Abordamos a superação de dificuldades, outros pontos de vista da comunidade e dizemos que o caminho da superação é possível;, explica.

O coordenador de comunicação da Central Única das Favelas (Cufa-DF), Antônio de Pádua, diz que a diretoria do CAJE está preocupada em levar atividades externas para o centro. ;Agora que abrimos um diálogo com o CAJE vamos propor à Secretaria da Criança levar oficinas outras vezes ao local;, diz Pádua.

O programa Jovem de Expressão é um projeto de iniciativa da Cufa-DF, Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), Grupo Cultural AZULIM e Grupo Caixa Seguros.