Uma operação da Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops) flagrou, nesta manhã de terça-feira (28/6), cinco flanelinhas que exerciam a profissão sem cadastro no Setor Bancário Sul. Um deles também estava com drogas e dirigia o carro de um cliente apesar de não ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Todos foram levados à 5; Delegacia de Polícia (Área Central).
Os fiscais da Seops e policiais militares percorreram a área central do Distrito Federal por volta das 9h30. O objetivo da operação é fiscalizar o exercício ilegal da profissão de flanelinha e, também, porque a Seops recebeu diversas denúncias sobre o tráfico de drogas no local que estaria sendo feito pelos próprios vigias de carro, de acordo com a assessoria de imprensa da Seops.
Durante a operação, um dos flanelinhas foi encontrado com cinco pedras de crack. Ele estava dentro do carro de um cliente no estacionamento da quadra 01. A Polícia Civil vai investigar o caso e também procura do proprietário do veículo.
A operação deve continuar ao longo do dia. A Seops informa a população da importância de evitar deixar as chaves dos carros sob a responsabilidade dos flanelinhas.