A Secretaria De Turismo do Distrito Federal (SETUR) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e com a Associação Brasiliense de Agências de Turismo Receptivo (ABARE) realizará, nesta terça-feira (21/6), o seminário "Juntos pelo Lago Paranoá". O objetivo é discutir maneiras responsáveis de tornar o turismo náutico de Brasília mais atraente. O encontro começou às 16h, no auditório Buriti, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento é aberto ao público.
A reunião aboradará assuntos relacionados à segurança, sustentabilidade, desenvolvimento econômico, qualificação da mão de obra e urbanização da Orla. A ideia é desenvolver políticas que não desrespeitem leis e aspectos ambientais do local, mas que consigam atender as demandas.
Devido ao crescente número de acidentes na região, também será discutida a fiscalização dos barcos prestadores de serviço. Empresários do Turismo e o setor público do DF esperam chegar a um acordo sobre o assunto.
O espaço também será utilizado para discutir projetos que visem o uso do Lago como ponto turístico da cidade. A construção de uma estrutura que facilite o acesso dos turistas é uma das propostas a ser apresentadas.