Quase uma semana após o anúncio da Campanha do Desarmamento no Distrito Federal, feito no dia 8 de junho, os locais dos postos de recolhimento das armas em Brasília ainda não estão definidos. A princípio, os postos deveriam funcionar em delegacias de Polícia Civil, quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, organizações não-governamentais (ONGs) e igrejas, além da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e das Forças Armadas.
No entanto, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública do DF afirma que a pasta ainda está preparando os locais onde vão funcionar as coletas. Ainda de acordo com a assessoria, o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, se reuniu na tarde desta segunda-feira (20/6), para discutir os locais e a maneira como a indenização será entregue ao cidadão. [SAIBAMAIS]
Para entregar as armas, não será preciso fornecer dados pessoais e a pessoa receberá, na hora, um protocolo para sacar a indenização em uma agência do Banco do Brasil. De acordo com o tipo de armamento, os valores podem variar de R$ 100 a R$ 300. Além da indenização rápida, as armas serão encaminhadas à Polícia Federal para o descarte total em queima de fornos industriais de alta temperatura.