A polícia prendeu o homem acusado de estuprar a servidora pública de 45 anos na última sexta-feira (17/6). Segundo o delegado-chefe Watson Warmling, da 1; Delegacia de Polícia, Antonio Erasmo de Oliveira, 44, assumiu a autoria do crime. O estupro ocorreu na sexta-feira (17/6), quando a vítima foi abordada no estacionamento da quadra 516 da Asa Sul. Segundo o delegado, Antonio estava foragido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no SIA, desde o dia 12 deste mês, quando teria sido beneficiado com o saidão.
Uma denúncia anônima entregou o paradeiro do acusado, que foi encontrado às 12h30 desta segunda feira (20/6) em um estacionamento da quadra 302 da Asa Sul, próximo ao Hospital de Base. De acordo com o delegado, este seria o primeiro dia dele como flanelinha no local. "Antônio é uma figura extremamente pergiosa e é muito provável que ele cometeria outros crimes", disse Warmling.
Estavam envolvidas nas investigações três equipes da 1;, 2; e 5; Delegacias de Polícia, apoiadas pela Delegacia de Captura e a Divisão de Operações Especiais. Eles procuravam o suspeito em vários locais do Distrito Federal e Entorno.
O crime
De acordo com a polícia, Antonio Erasmo de Oliveira, rendeu a vítima no estacionamento próximo a um supermercado, na 516 Sul, na manhã do dia 17 de junho.
Ao voltar de uma consulta médica no Setor Hospitalar Sul, a mulher, que dirigia um Siena Prata, foi abordada com uma faca por um homem que teria pedido para vigiar o carro. Ele entrou no carro e mandou que ela dirigisse até a Granja do Torto, onde estuprou a vítima.
[SAIBAMAIS]Depois disso, ela retornou para o plano piloto, ainda dirigindo, com ele no carro. Ele abandonou a mulher na 204 Norte e fugiu a pé. Ela foi então para o Hospital da Asa Norte (Hran), onde recebeu atendimento. E por fim, prestou depoimento na 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte).
<--[if gte mso 9]><[endif]--><--[if gte mso 10]> <[endif]-->