Dois homens foram presos neste sábado (18/6) por policiais do Grupo Tático Operacional (GTOp 37) de Águas Claras por tráfico de drogas. Segundo os policiais, após monitoramento, feito com base em denúncias anônimas, eles conseguiram identificar o endereço da casa usada pelos bandidos para embalar as drogas na QS 8, no bairro Areal.
Na casa, eles encontraram 225 pedras de crack já embaladas para venda. Como a residência estava vazia, sem móveis, os policiais resolveram continuar a investigar o endereço de um dos suspeitos, onde esperavam encontrar mais drogas.
Ao localizar a casa dos traficantes, na chácara 131, em Arniqueiras, os PMs apreenderam aproximadamente 4 kg de drogas, entre elas maconha, cocaína e crack, uma balança de precisão, três aparelhos celulares, um som automotivo. A operação contou com o apoio de cães farejadores para encontrar as drogas, que estavam enterradas no fundo do lote, em um galinheiro.
1,3 kg de crack, 805 gramas de maconha, 115 gramas de cocaína, quatro celulares, um módulo de som automotivo, um CD player, uma balança de precisão, algumas facas, além de vários papelotes para embalar a droga.
Segundo a PM, os dois suspeitos comandavam o tráfico de drogas em Águas Claras ; nos bairros Areal e Arniqueiras e na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) ; além de Recanto das Emas e Riacho Fundo II. Eles foram encaminhados para a 21; DP para serem autuados pelo crime de tráfico de drogas.
A ação foi feita em conjunto com o Serviço de Inteligência do 17; BPM, o Grupo Tático Operacional (GTOp 37) de Águas Claras e o Batalhão de Policiamento com cães (BP cães).