Jornal Correio Braziliense

Cidades

Jovens participam de decisões em políticas públicas durante projeto

A Secretaria da Juventude do Distrito Federal (SEJUV-DF) lançou, nesta quinta-feira (16/6), a 2; Conferência de Juventude do DF. O objetivo do evento é incluir os jovens do DF na construção de novos projetos. Durante a Conferência, os jovens terão a oportunidade de participar de decisões que vão orientar as políticas púlicas na cidade.

Para participar, os grupos interessados devem procurar a SEJUV-DF e agendar as conferências, que variam entre: livres, livres virtuais e temáticas. A Secretaria da Juventude organizará, também, Conferências Regionais, que serão voltadas para os problemas e necessidades de cada Região Administrativa do DF. Cada uma das conferências é preparatória para a Etapa Distrital, que irá reunir e discutir todas as propostas apresentadas pelos jovens.

Saiba mais sobre cada Conferência:


Conferências Livres:

Debates que podem ser organizados por qualquer jovem ou grupo que tenha interesse em discutir e apresentar propostas para a Conferência.

Conferências Livres Virtuais:

Permite que o participante esteja em casa ou outros lugares, elas serão realizadas através do site da Conferência Distrital. Os debates agendados com antecedência e serão divulgados nas redes sociais.

Conferências Temáticas:
Voltadas para jovens ou grupos que queiram aprofundar a discussão em tópicos como: educação, cultura, diversidade e outros. Cada discussão contará com especialistas nos temas e secretarias do Governo.

Etapa Distrital:

É o espaço onde as discussões realizadas nas etapas preparatórias se encontram. Com base nos relatórios elaborados durante o processo, a 2; Conferência da Juventude no DF aprovará resoluções referentes as Políticas Públicas no âmbito do DF e apresentará sugestões de resolução ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Nesse etapa serão selecionados os delegados que representarão o DF na Conferência Nacional.