Jornal Correio Braziliense

Cidades

Administrador de Brasília discute segurança no Plano com comandante da PM

O administrador de Brasília, Messias de Souza, se reuniu nesta quarta-feira (15/6) com o comandante da Polícia Militar, Paulo Roberto Witt Rosback, para discutir medidas de segurança no Plano Piloto e o apoio da PM para a resolução de demandas que extrapolam as operações de rotina.

"A conversa manteve o tom informal de uma visita de cortesia;, disse Messias de Souza. De acordo com ele, o assunto girou em torno da cooperação e o comandante afirmou que serão incorporados novos soldados à PM. Segundo o administrador, a alternativa vai facilitar a alocação de parte deles para a região da Asa Sul. ;Vamos integrar as operações onde a administração pode auxiliar a remover possíveis locais que facilitem a prática do crime e o uso de drogas;, afirmou.

[SAIBAMAIS]Para o administrador de Brasília, a ideia é colocar também mais unidades móveis nos locais que forem identificados como de maior necessidade. A ajuda vai acontecer em momentos que extrapolam as operações de rotina. ;Temos recebido muitas contribuições da comunidade, identificando problemas, e temos mantido contato com o Conselho de Segurança;, garantiu o administrador.