Uma operação, promovida pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e Agência de Fiscalização (Agefis), atuou nesta quarta-feira (15/6) para impedir parcelamento irregular na Associação dos Chacareiros, no Guará. A ação na área pública da Terracap, no Setor Lúcio Costa, foi realizada das 9h30 às 12h50.
O responsável por uma obra em andamento na Chácara 1 recebeu uma ação demolitória de cinco dias e a construção foi embargada. A equipe também aplicou multa de R$ 940,40 pela construção sem autorização. Na Chácara 3, duas casas em alvenaria foram removidas, 120 lineares de muro e uma base retirados. Já na Chácara 4, duas casas foram erradicadas, 80 metros lineares de muro e uma fossa entupida. Participaram da ação 42 agentes da Seops, Agefis, Polícia Militar, Terracap e Administração do Guará. [SAIBAMAIS]
Esta não é a primeira operação realizada este mês na Associação dos Chacareiros. No dia 2 de junho, o Comitê de Combate à Invasão retirou da área mil metros lineares de cerca, 30 metros de muro, uma base em concreto, 14 tubulões usadas para erguer paredes e uma fossa. Materiais de construção também foram apreendidos durante a ação.